Totinhas, the true story

Hoje venho contar a história, a verdadeira história da Totinhas. Para quem não segue o blog desde início a Totinhas é a minha coelha de estimação. Ela vai fazer em finais Novembro 3 anos, e em Janeiro, mais concretamente dia 12 de Janeiro faz 3 anos que chegou cá a casa.

Do início, à cerca de 3 anos a minha mãe ofereceu-me umas massagens num cabeleireiro em Alvalade. Um belo dia lá foi a Sara às massagens e como de costume a minha mãe atrasou-se para me ir buscar. Enquanto esperava decidi ir dar uma volta ao (quase) vazio centro comercial de alvalade (ainda está aberto??) e quando olhei para a montra da loja vi lá quatro coelhinhos aos saltos, 2 brancos e cinzentos e 2 brancos e castanhos. Foi amor à primeira vista (até tenho uma foto dela ainda na montra da loja!)

Entrento a minha mãe chegou e lá fui ter com ela, falei-lhe do coelhinho maravilhoso na montra da loja, mas a minha mãe não se deixou encantar. "Os coelhos cheiram mal", "Os coelhos fazem xixi e cócó em todo o lado", "Os coelhos são burros" blá blá. Foi uma luta que eu já dava como perdida, mas eu ainda tinha uma arma, e por fim consegui convencer a minha mãe a irmos buscar o coelhinho lindo e adorável, mas MESMO assim a minha mãe ainda não se tinha dado por vencida, e disse-me "ah vamos ver coelhinhos noutros sítios, tenho a certeza que vamos encontrar um mais bonito", eu já estava decidida, mas lá lhe fiz a vontade (claro que a esperança dela era que o coelhinho que eu queria fosse vendido e o assunto morresse ali). Fomos a duas lojas de animais e para mim nenhum coelhinho era tão lindo como o que vi na montra em Alvalade, mas claro que com tanta visita a lojas de animais acabamos por comprar o "material" necessário para receber o coelhinho: Gaiola, Litter, Feno, Ração, Pedra de cálcio, Pedra de sais minerais, WC, bebedouro... E lá fomos nós com o material todo buscar o coelhinho ao centro comercial de Alvalade, quando lá chegamos o centro estava mesmo a fechar e começei logo a imaginar que a loja já estava fechada.. Quando começei a avistar a loja de animais ao longe só lá vi 2 coelhinhos, em vez dos 4, começei logo a imaginar o pior... Mas quando cheguei à montra, o único coelhinho castanho que lá estava tinha sido o que eu já tinha escolhido, entrei para a loja que estava MESMO a fechar, e lá vim toda contente, o que afinal era uma menina numa caixa de cartão.

Quando chegamos a casa lá montamos o "estaminé", ela estranhou tudo, e estava muito quietinha e muito assustada, mas quando a minha mãe a pegou ao colo...ela derreteu-se toda.

Para decidir o nome foi uma guerra, porque a coelha era "minha" mas a minha mãe já dizia que era a mãe da coelha! Mas eu venci (mais uma vez), e ficou Totinhas, um nome que me veio à cabeça do nada!
Ela quando veio cá para casa tinha um mês e meio, por isso tivemos que esperar até aos 2 meses para a levar ao veterinário para ela ser vacinada e fazer um check up. Quando ela fez dois meses, fomos logo com ela ao veterinário, o veterinário fez o check up e confirmou que era uma menina, que tinha os dentes perfeitinhos e que toda ela era perfeitinha, mas infelizmente ainda não devia ter os 2 meses (fomos enganadas na loja!), pois só pesava 150gr!!! E por isso não pode levar as vacinas nem ser desparasitada.

Hoje posso dizer que a minha mãe já não acha que os coelhos cheiram mal, e que são burros e que fazem xixi em todo o lado! A Totinhas é como um gato, faz as necessidades num caixote com pedrinhas (como se pode ver na foto), toma banho, e é super esperta!

Hoje ela pesa 2,100kg, está vacinada, esterilizada e desparasitada. Ninguém cá em casa consegue viver sem ela. Ao início a coelha era "minha", neste momento é de todos, e todos a adoram! A Totinhas foi uma benção nas nossas vidas, porque não só as tornou mais completas, como também nos mostrou que o amor pelos animais é das melhores sensações que existe.

0 comentários:

Enviar um comentário


up