O país em que vivemos

Ontem as coisas começaram a azedar, isto porque eu já tinha ido à vodafone pedir um micro sim a prever o grande dia, ontem que o grande dia chegou ia toda contente para activar o micro sim e dizem-me que isso devia ter sido feito na loja e que aquele cartão já estava atribuído a outra pessoa. :/ Eu com o entusiasmo do iPhone decidi cortar o meu cartão sim, e escusado será dizer que deu mau resultado, fiquei sem sim..e sem micro sim! E como já passava das 24h tive que esperar até ao dia de hoje para conseguir o meu número de volta!
Hoje, como tinha bastante que estudar aproveitei de manhã a boleia da minha mãe. Passo a explicar:
A uns meses, 6 meses mais concretamente, a minha mãe foi a uma escola de condução pedir a renovação da carta, onde pagou 50€ para ter que evitar ir ao IMTT perder uma manhã ou mesmo o dia todo! Só que passados 6 meses a carta ainda não chegou cá a casa, de maneira que a minha mãe ligou para a escola de condução e disseram-lhe então para ir ao IMTT (lá se foi a utilidade dos 50€!), e assim foi, hoje de manhã lá fomos as duas ao IMTT onde nos fartamos de esperar! Quando finalmente somos atendidas, dizem à minha mãe que ela ainda não recebeu a carta porque tem uma multa de estacionamento para pagar, e que só vai receber a carta quando pagar a multa, multa essa no valor de 93€! A minha mãe nem sabia que multa era, mas como para pagar necessitava de ir ao governo civil lá haviam de lhe explicar ao que se devia a tal multa que impedia a renovação da carta da minha mãe.
Lá foi a minha mãe ao governo civil onde lhe disseram que só a partir de amanhã era possível pagar a multa, que datava do ano de...2007!!! E que por sinal a minha mãe já tinha pago! Resumindo, a minha mãe agora tem que ir procurar a prova como pagou a multa, para poder reclamar e poder ter a carta novamente, claro que no país em que vivemos isto vai demorar uma ETERNIDADE e a minha mãe entretanto sem carta de condução...ou então paga os 93€ e tem já a carta... É uma escolha difícil! Mas este é o país em que vivemos...... (para os curiosos a minha mãe vai reclamar da multa!)
Entretanto e finalmente fomos tratar do meu número de telemóvel, lá fomos uma loja vodafone todas contentes (com isto já era meio da tarde), onde nos disseram que não tinham micro sims para iPhones (e agora estão-se a perguntar, mas não é a vodafone que vende os iPhones em Portugal?!?!) mas, que iam cortar um cartão sim que fazia o mesmo efeito (Espectáculo!). Lá o senhor sacou de um "agrafador" XPTO que transformava sims em micro sims... Cortou um, cortou dois...cortou três cartões! Até que começou a perceber que os cartões não iam entrar porque eram muito gordos (Demorou mas percebeu!).. Enfim, eu lá lhe disse para ele cortar com uma tesoura e finalmente tive o meu "micro sim", é triste é eu ter que ter pago 7,50€ pelo dito cujo. Quer dizer, a vodafone vende iPhones a 660€ que EXIGEM micro sim, depois ainda por cima não têm o micro sim e cortam cartões sim com tesouras e ainda cobram 7,50€????!!! :-o As vezes pergunto-me se eu é que tenho uma visão "obscura" das coisas. E tenho ainda a acrescentar que a vodafone é SEM DÚVIDA a melhor operadora que aí ainda (a nível de telemóvel, televisão, internet), por isso não quero MESMO imaginar as outras....
XoXo

0 comentários:

Enviar um comentário


up