Tapadinha

O restaurante que vos venho falar hoje foi onde fiz o jantar de turma. No geral toda a gente gostou da comida e do ambiente, o que muitos não gostaram foi do preço.
A tapadinha é um restaurante russo, que tem como principal valor a hospitalidade.



 O restaurante encontra-se bem situado, tem um parque de estacionamento mesmo em frente que não é pago!!
Quando se chega ao restaurante é necessário tocar à campainha e de repente estamos num ambiente completamente diferente, onde a luz é fraca e as mesas são iluminadas com velas. O ideal para um jantar a 2.


A refeição começa pelas entradas, que consiste em quiche com cogumelos (muito apreciada pela maioria das pessoas), tostinhas com paté de queijo e ervas e por fim qualquer coisa enrolada em bringela.


Depois disto é possível escolher um de muitos pratos da ementa, sendo que as minhas recomendações vão para o stroganov (bife do lombo fatiado com cogumelos e natas) e para teliatina na krutone (Lombo de vitela com natas cogumelos e nozes). Os pratos têm todos acompanhamentos óptimos e devo dizer que o puré de batata caseiro é divinal!


 Para beber, recomendo vivamente  morss, a bebida da casa. Consiste num sumo de frutos vermelhos, delicioso. Caso estejam voltados para algo com mais vodka podem sempre pedir o morss com vodka.
Depois disto tudo se ainda tiverem espaço para a sobremesa, a minha recomendação (e é uma das minhas sobremesas preferidas de sempre) vai para as panquecas russas com gelado caseiro! Prometo que não se vão arrepender. O namorado também gostou muito das panquecas russas com chantilly caseiro.
A pior parte deste jantar é mesmo quando chega a conta, em média são 25€ por pessoa. O que vale é que na altura que chega a conta já estamos estão satisfeitos com toda a comida maravilhosa que degustamos (e outros satisfeitos devido à quantidade de vodka), que o dinheiro até escorrega melhor da carteira.


No entanto este restaurante é sem dúvida BASTANTE bom, qualidade a cima de média e óptimo para comemorar ocasiões especiais(aniversário de namoro, de casamento, etc).

Informações:
Morada: Calçada da Tapada 41A, Alcântara
Telefone: 213 640 482
Site: http://www.tapadinha.com/index.htm
Facebook: https://www.facebook.com/pages/A-Tapadinha/115442390809
Para quem tiver curiosidade deixo aqui o menu.







2 comentários:

Amante Japonesa disse...

Estou para morrer mesmo :S Quando for o teu avisa (: Tenho a certeza que vais passar! (: Boa sorte*

Amante Japonesa disse...

Quarta :S

Enviar um comentário


up