Harry Potter and the Deadly Hallows

Hoje depois das aulas fui ao cinema com o Francisco ver o Harry Potter e os Talismãs da morte, apesar de ele não ter visto os anteriores, como era um filme que eu queria MUITO ver, ele veio comigo. E também gostou! :D

O filme é bastante longo (cerca de 2h30), e para chatear tem intervalo no meio (o que é bom para as pessoas como eu que vão ao cinema ver filmes enquanto bebem coca-cola e naquela parte mais emocionante do filme, não aguentam mais a vontade de fazer xixi e têm que sair).

Gostei bastante do filme, e estou MUITO curiosa em relação ao próximo e último filme.

Agora é mais uma altura do ano em que me parece que vai haver mais um montão de filmes fiches. Por isso vai haver mais posts aqui no blog sobre filmes.

Gostava de numa altura em que tivesse mais tempo livre ver todos os Harry Potter com o Francisco, tipo um dia de chuva em frente à TV, com pizza, chocolate quente, pipocas e essas coisas boas a ver o Harry Potter.

Amanhã é feriado (yeah), e ainda não decidi bem o que quero fazer.. Vai haver uns concertos na margem sul que eu gostava de ir, por outro lado tenho trabalhos para fazer. Resumindo: Preciso de férias. Mas..as férias do Natal estão aí à porta! Para mim as férias já não são o que eram quando eu andava no secundário, agora apesar de se chamarem férias (E vou falar das do Natal porque são as que estão aí à porta), tenho trabalhos para fazer, a maioria deles para serem entregues em Janeiro, o período de férias é MUITO mais curto do que era no secundário, e para ajudar ainda há a confusão do Natal, ir as compras, comprar comida para o Grande dia, ir comprar prendas para toda a gente, muitas vezes ainda tenho que embrulhar, porque nesta altura do ano a fila para embrulhar prendas é tão grande que mais vale embrulhar em casa, e depois quando estamos a recuperar do Natal, pimbas vem a passagem de Ano. Mais compras de comida para o Grande dia, festa a noite toda, e depois um dia de descanso (1 de Janeiro) e voltamos à confusão e ao stress que são as nossas vidas habitualmente.

Apesar disto tudo, o Natal é uma época que me faz sentir bem e mal ao mesmo tempo.

É uma altura em que convivemos com a família mais afastada (o que as vezes se torna realmente secante, até porque como só os vemos no Natal não temos muita intimidade e por isso não há grande tema de conversa), estamos no quentinho das nossas casas a comer bem, a divertir mo nos e a ver filmes. Por outro lado há quem não tenha nada disso, nem a família, nem o quentinho, nem a comida. É algo que eu penso muitas vezes, mas especialmente agora no Natal, não só devido a que nesta época somos mais sensibilizados para isso nos meios de comunicação social, mas também devido ao Frio. Às vezes chego a casa, e penso que friooo. E há quem nem tenha casa...

Gostaria por isso de apelar às pessoas que sejam menos egoístas, e que pensem nos outros que nos estão mais próximos e que podemos ajudar às vezes com coisas que para nós são banais como um pacote de arroz, uma sopa quente,etc. As pessoas não precisam só de ajuda na época de Natal.. E se todos ajudarmos podemos tornar a vida dos que nos rodeiam um bocadinho melhor.

Isto aplica-se às pessoas e aos animais.

0 comentários:

Enviar um comentário


up