A saúde no nosso país!

Pois é, como alguns de vós sabem eu tenho problemas digestivos, e como já estou assim à bastante tempo e não se descobre o que, a minha mãe achou por bem eu ir fazer análises à tolerância alimentar, para ver os alimentos que posso e não posso comer. Até aqui tudo bem. A análise que fui fazer chama-se a200, e já não basta ser chato não poder comer/beber determinados alimentos (por exemplo eu não posso beber leite por isso para substituir bebo bebida de soja que é considerávelmente mais cara), ir tirar sangue, mais chato ainda é ter que pagar 300€ para fazer a analíse! Sim, leram bem 300€ que não são comparticipados! Ou seja, se a minha mãe não podesse pagar esses 300€, que é o caso de muita gente (300€ é quase o ordenado minimo), eu ia continuar a estragar a minha saúde! Não acho normal que neste país as coisas funcionem assim. Por isso estou a pensar fazer um seguro de saúde, que são caros e mais uma vez, nem toda a gente os pode fazer.
Deixa-me espantada como as pessas que mais precisam de ajuda sejam simplesmente ignoradas.
E mais uma vez, este é o país em que vivemos.

0 comentários:

Enviar um comentário


up