Egipto - Dia 9

Vocês devem estar a perguntar-se o que se passa com o blog..pois é a minha vida anda numa roda viva! E ando sem tempo. Os posts do Egipto são tão grandes que as vezes tenho que os escrever em duas partes.

o dia 9 no Egipto, foi um dia descansado. Acordámos demasiado tarde para ir tomar o pequeno almoço, mas a tempo de ir à piscina do hotel e lá fomos nós todos contentes. Quando saímos da piscina, já esfomeados, fomos almoçar e aproveitamos a tarde para dormir quando voltamos a levantar nos já eram quase 19h, e eu lembrei-me (ahahah) que queria ir fazer unhas de gel que no Egipto devia ser mais barato! Então como as unhas de gel ficavam ao pé da melhor pizzaria do Cairo, vinha mesmo a calhar :P Lá fomos nós às unhas de gel, mas queriam 50€, e para além disso estavam a fechar! 50€?!?! para isso fazia cá! Os gajos lá querem chular tanto turista que fazem os preços como se estivéssemos na Europa! A seguir fomos à pizzeria onde podemos deliciar-nos com uma pizza maravilhosa e uma coca-cola fresca. Era interessante porque este restaurante eram só turistas, o restaurante até tinha fila de espera! Anyway, gostei do restaurante. Comemos uma margarita. :D Quando acabamos de jantar não fomos logo para o hotel, isto porque quando eu andava à procura de onde eram as unhas de gel, descobrimos dois centros comerciais pegados só de tecnologia (telemóveis, máquinas fotográficas, impressoras, computadores, etc, etc). Andámos lá ainda bastante tempo (aquilo não era turístico), a ver o preço das coisas, e só comprámos uma mala para eu transportar o meu portátil (igualzinha a uma que eu tinha visto no ebay e queria, mas por metade do preço :P). De resto a tecnologia propriamente dita achámos que não valia a pena, eram poucos euros de diferença daqui, e aqui temos a garantia, e lá não íamos voltar para reclamar! (agora que penso bem.."Francisco a alça da minha mala rompeu-se temos que ir ao Egipto reclamar, ainda não passaram 2 anos!!!) Entretanto já eram quase 24h e decidimos regressar ao hotel, mas durante uns minutos não paravam taxis ali. E enquanto esperávamos houve um Egípcio muito simpático que veio meter conversa connosco a perguntar para onde íamos, e pelos vistos ele ia para um sitio ao pé de nós, então aproveitou o nosso taxi. Ele negociou com um taxista (enquanto ele negociava os taxistas estavam a parar o trânsito para irmos com eles) e nós pagámos METADE do que costumávamos pagar por aquele percurso, e ele provavelmente foi de borla. Durante a viagem, fomos todos a falar do preço da gasolina, que no Egipto é cerca de 0,18cent/L, e aqui é 1,50/L. Eles achavam que para eles era caro, mas quando nós dissemos o preço da gasolina cá eles até levaram as mãos à cabeça! Foi das viagens de taxi mais interessantes que fizemos, porque conversamos, genuinamente, sem haver ali interesse por parte do taxista em levar-nos a algum sitio no dia seguinte!

Quando chegámos ao hotel, já estavamos estoirados, de tanto andar, de tanto rir na viagem de taxi. :)