Egipto - Dia 8

E porque apesar de andar MUITO ocupada de momento, com MONTES de trabalhos para entregar na faculdade, sei que vocês estão mortinhos por continuar a saber da viagem ao Egipto, decidi fazer outro post, sobre o 8º dia no Egipto.

Infelizmente não tenho fotos deste dia, porque foi o primeiro dia que tivemos descansados. completamente descansados. Acordámos às 11h, fomos à piscina do hotel (yeah first time)! A temperatura da água não era propriamente a das Caraíbas, mas até que soube bem, dado o calor que se encontrava cá fora. Foi incrível porque como àquela hora a maior parte das pessoas estariam em excursões, tivemos a piscina só para nós! :D

Quando saímos da piscina, cheios de fome, isto porque à hora a que acordámos já não havia pequeno almoço para ninguém. Fomos almoçar ao...HardRock Café! Pois é, apesar de muita hesitação, porque caso não se lembrem o Francisco para conseguir que no dia dos meus anos nos servissem no HardRock após duas horas daquilo ter fechado, disse que íamos embora no dia seguinte... Mas vá lá que ninguém se lembrou de nós. :P E assim foi, fomos ao HardRock todos felizes da vida, e eu vi MAIS t-shirts que gostei (digo mais porque já tinha comprado duas no dia dos meus anos). Então comprei mais uma t-shirt (e ofereceram-me outra), dois copos, uma pulseira para ajudar as mulheres que sofrem de cancro da mama (isto não era só no Egipto também há cá em Portugal, por isso se quiserem ajudar, compram uma t-shirt bonita para as vossas namoradas, e estão a ajudar), e o Francisco também comprou uma t-shirt para ele. Até aqui tudo muito bonito não é? Mas não...não é. Lembram-se do relógio que o Francisco comprou da swatch antes de irmos para o Egipto? pois..esse mesmo! O Senhor que vendia as t-shirts no hardrock gostou muito do relógio, e depois de muito regatear conseguimos trocar o relógio por quase tudo (2 t-shirts (levei 3 mas uma já era oferta, 2 copos), só tivemos que pagar a pulseira, porque como revertia para as associações de ajuda às pessoas com cancro da mama teve mesmo que ser. Vou fazer um pequeno à parte, o Francisco nunca foi pessoa de usar relógio, já eu sou viciada em relógios, e consegui fazer com que ele comprasse o tal relógio antes de irmos para o Egipto, e pffff ficou sem ele! Então o que é que nós fomos fazer a seguir???

Pois é meus amigos, fomos à loja de relógios no mercado do Cairo, a tal loja Jordi! Quando chegámos lá descubrimos que não era só de relógios era de tudo. e ao contrário do resto das lojas no mercado do Cairo, ali não havia regateio, o preço que estava afixado era o que era (o que por um lado fazia, nós, turistas ficarmos a ganhar), e pronto trouxemos um relógio novo para o Francisco, um Omega, aproveitamos e compramos também para pais, mães e irmãos. E comprei também um isqueiro muitoo giro Egípcio, mas que já está sem gás :/ Demos umas voltas no mercado, comprei uma espécie de cachecóis de algodão egípcio para a minha mãe, e estavam as compras despachadas(e o dinheiro também se estava a "despachar" bem depressa).

Depois destas compras voltámos ao hotel, e apesar de já serem horas de jantar, as nossas barrigas estavam mais do que cheias. Então fomos perguntar ao senhor do cambio onde é que havia um barzinho fiche para fumarmos uma shisha e bebermos um chá (algo tipo tuareg). Ele indicou-nos um que não me lembro do nome, e disse-nos que era a 10 minutos a pé do hotel. Lá fomos todos contentes. Andámos..Andámos e nada. Continuámos a andar, e já estava eu farta de andar comecei a pedir indicações e nunca mais chegávamos. E..quando finalmente chegámos achei que aquela caminhada toda(bem mais que 10 minutos) tinha valido a pena. Aquilo não era um sitio turístico(nem aceitavam euros, ao contrário dos outros sitios), e era espectacular, a decoração não era bem tipo tuareg, mas ali só paravam locals, eles tinham a TV ligada numa espécie de MTV deles, e bebi lá o melhor sumo de manga que alguma vez bebi em toda a minha vida (que saudades) até bebi dois. E o Francisco pediu uma mistura de vários sumos de frutas, e acho que também adorou! Para além disso fumamos uma shisha de maçã a meias.

Já no regresso para o hotel, e depois de tanto andar a barriga do Francisco começou a roncar, e o que é que vinha mesmo a calhar? uma pizza.. e curioso que naquele momento estávamos exactamente a passar por um fast food d pizzas, domino's pizza. Claro que o Francisco não fez cerimónia, e lá pediu uma margaritta individual (sim porque eu apesar da caminhada continuava cheia). E depois de ele comer(eu eu provar), lá continuamos na caminhada para o hotel. Quando chegámos já estávamos cansados de tanto andar, que foi xixi cama. Este foi um dos dias mais relaxados que tivemos ao longo de toda a nossa estadia no Egipto!

0 comentários:

Enviar um comentário


up