Egipto - Dia 12

O último dia no Egipto, começou de madrugada! Isto porque às 4h da manhã iam buscar-nos ao hotel! (sim às 4h) o que implicou levantar os rabos às 2h45, e o Francisco nesse dia acordou com os pés de fora... Lá acabamos de fazer as malas e lá fomos nós rumo ao aeroporto. A minha mala estava com excesso de peso (23kg!!!), a verdade é que quando saí de Luxor, a minha mala tinha 19kg, e eu tentei explicar ao Francisco que a única coisa que tinha mudado era a roupa suja dele..mas ele é teimoso e queria tirar coisas e não acreditava que a roupa suja dele pesava 3kg, e eu disse-lhe que quando chegasse a Lisboa ia pesar, e lá foi ele todo chateado pesar a roupa suja, e chegou à conclusão que a roupa suja dele pesava exactamente 3kg, e aí começou a dizer que não era só a dele que estava naquele saco..enfim. Homens. Tentei explicar-lhe que o senhor ia fazer a média do peso das duas malas, e que se a dele só pesava 14kg (quando voltámos de Luxor pesava 17kg) não havia problema de a minha pesar 23kg..mas os homens são teimosos e abriu a minha mala, tirou coisas para fora, para dentro (não tirou nada só andou a remexer), e ainda atirou o meu vestido para o fundo da mala com a roupa suja por cima!!!!! Imaginem-se na fila do check-in no Aeroporto, ainda ninguém a fazer o check-in e um gajo debruçado sobre uma mala gigante cor de rosa, a remexer e a discutir com a namorada. Esses eramos nós. Basicamente, fomos para o aeroporto "lavar roupa suja", isto porque o Francisco quando saiu de Lisboa dizia "e eu não quero levar mais do que 15kg de bagagem..." e haveria melhor altura do que aquela para atirar isso à cara? Resposta: Não! Claro que quando chegou a altura do check in a minha mala foi com os 23kg e a dele com os 14kg! Mas eu já não fui tão bem disposta como ia.... Claro que fiquei chateada..não...fiquei mesmo F***** com aquela cena toda ali... e não há nada pior que me aturar chateada numa viagem ainda por cima de avião e onde mais ninguém fala a mesma língua! Resumindo, o resto do tempo foi de total silêncio!

Quando entrámos no avião, que só tinha um lugar livre, esse lugar o livre era ao meu lado :D o que quis dizer que pude dormir durante a viagem ± esticada porque não tinha ninguém ao meu lado. Assim a viagem passou mais depressa (bem mais depressa que a viagem de ida!). Quando aterramos em Portugal, ficamos na mesma porta de embarque, que a que tínhamos ficado à saída! Que coincidência (ou não..). A minha mãe foi buscar-nos ao aeroporto (isto seriam ± 15h), fomos almoçar, e o resto do dia foi de descanso!! Finalmente comida decente. :D

A viagem ao Egipto foi das viagens mais espectaculares que fiz, e felizmente tive o privilégio de poder fazer. Esta era sem dúvida a minha viagem de sonho (agora tenho que arranjar outra :x ), mas quero voltar ao Egipto! Foi a primeira vez que tomei contacto com uma cultura tão diferente, que como todas as culturas tem aspectos positivos e negativos. As pessoas no geral são muito simpáticas e tentam ser prestáveis (de mais até :P).

E foi assim que se passaram os melhores 12 dias do ano. :)

0 comentários:

Enviar um comentário


up