Egipto - Dia 11

Este dia, para nós foi o último dia aproveitado no Egipto. (quando digo isto sinto uma certa saudade e nostalgia).

O dia começou tarde, mais uma vez. lol E fomos para a piscina! Mais uma vez tínhamos a piscina só para nós! Quando a fome começou a apertar, por falta de pequeno almoço fomos a pé para a Haram street (acho que é assim que se escreve), onde nos podemos deliciar com uma maravilhosa refeição de McDonald's!!! Eu pedi um hamburger tipo doublecheese, chamado quarter pounder (não existe cá em Portugal), e pedi o menu LARGE!! Sim a fome era muita! O menu large é maior que o nosso super, resultado, trouxeram-me literalmente um balde de coca-cola, umas batatas gigantes e um hamburger ENORME! Mas naquela altura a fome era tanta, que aquilo parecia brilhar aos meus olhinhos! Claro que quando começei a beber a coca cola (que era mais de meio litro), a fome começou a desaparecer, e não fui capaz de comer tudo :x mas estava óptimo!!!

Quando saímos do McDonald's fomos para o zoo do Cairo, e agora vocês estão a pensar "não havia nada mais interessante para ver para além do zoo?!?!" a resposta é não! Nós já tínhamos visto todos os pontos de interesse no Cairo, e como toda a gente nos falava no zoo, EU(sim o Francisco não), pensei que era grande cena! Apanhámos um taxi e lá fui eu toda feliz por ir ao zoo!(Foi o primeiro zoo que visitei sem ser o de Lisboa). Quando lá chegámos deparamo-nos com dois preços diferentes, claro estão vocês a pensar, o de adulto e de criança! Mais uma vez a resposta é Não! O preço de Egípcio e de Não-Egípcio, sendo que o de não Egípcio era dez vezes mais caro!(eu bem disse no início que nunca fui tão chulada!). E lá fomos nós todos felizes da vida depois de termos pago o preço de não-egípcio(e não ninguém nos perguntou se éramos Egípcios ou pediu identificação para ver se éramos ou não, ou seja aquela conversa que os vendedores nos deram "you look like an Egypcian" era tanga!)

Quando cheguei lá dentro e olhei para o mapa do zoo, comecei a ficar desiludida( sim foi só o início!), onde estavam os golfinhos??? Não estavam... Onde estavam os ursos polares?? não estavam... Onde estavam os Kangurus? Não estavam.. Onde estavam as suricatas, os lémures, os Pandas..Não estavam!(cheguei mais à frente à conclusão que felizmente para eles que não estavam)…

O zoo era ENORME! Mas era muito vazio, o que eu quero dizer com isto é que tinham jaulas enormes para uma zebra, muitas das jaulas estavam vazias, e depois mais a frente punham 3 leões numa jaula pequenina (tipo aquelas que vemos com os leões no circo). A parte onde estavam os leões dizia "Lions and Tigers" fui perguntar ao gajo que estava lá a tentar vender nos uma foto com o "baby simba" onde estavam os Tigres...Não estavam! Vi uma raposa com sangue e encolhida, no meio das outras, fui tentar arranjar algum funcionário que fala-se inglês decentemente para perceber e ninguém...(cá os animais que estão magoados são postos numa espécie de "recobro". Depois para além dos animais "comuns" Africanos, Leões, zebras, antílopes, e por aí, tínhamos que pagar uma preço à parte para poder ver os camelos e elefantes, e ainda pagar mais para ver o reptário. Optámos só por ver o reptário, onde vi (pela primeira vez) crocodilos do Nilo com um tamanho decente, nessa zona também nos tentaram impingir uma foto com um crocodilo! Eu pergunto-me esta gente regula? EU, ia pagar para me porem um crocodilo ao colo?!?! tinham que me pagar a MIM! Quando entrámos na parte das cobras o gajo que tomava conta daquilo, mal nos viu entrar tirou logo uma cobra de dentro do aquário, o que é que ele foi fazer????!?! perdi logo a vontade de ver aquilo!!!

Para além disto tudo, podemos constatar que a espécie mais abundante no zoo era sem dúvida o gato!

Resumindo: achei o zoo deles pobrezinho. Havia lá muitos casais a namorar no jardim do zoo, e as raparigas eram simpáticas e diziam-me olá! Tirando uma que se começou a esconder de mim! Quando falo em raparigas, estou a falar de mulheres adultas (sim uma mulher adulta escondeu-se de mim!)

Saímos do zoo cansados, e fomos para o hotel. onde tínhamos que estar para a nossa última excursão no Egipto, que era um espectáculo de luz e som nas pirâmides! Mas foi complicado, porque o gajo da agência de viagens chegou atrasado para nos ir buscar! E quando chegámos lá aquilo estava a começar, e pior, tinham-nos marcado para a hora em que o espectáculo era em alemão!(na hora anterior tinha sido em inglês.... no comments). Então tivemos que ir buscar uns headphones para podermos ouvir em inglês. Mais uma vez para nos darem a porcaria dos phones, ficaram com o passaporte (mas esta gente pensa que o passaporte é um bem negociável?!?!) Fiquei muito chateada, para além de me terem ficado com o passaporte, não conseguia ouvir nada nos fones, porque a gaja dos fones só dizia o texto, não tinha os sons, então aquilo estava baixo para podermos ouvir os sons e música, e resultado não conseguíamos ouvir o que estava em inglês. Acabei por desistir, e comprei o DVD do espectáculo. Mas a falta de organização deixa-me chateada!

Quando acabou o espectáculo o guia ainda ficou chateado por nos termos atrasado 10 minutos para ir comprar o DVD! É preciso ter lata!

Enfim lá regressámos ao hotel, onde estivemos mais um bocado com o pianista, e onde saboreamos a nossa última refeição no Cairo, e no Egipto (para já!), encomendamos uma pizza no Domino's Pizza e comemos no quarto!

Depois disso fomos fazer as malas, que o dia seguinte ia começar muito cedo!

0 comentários:

Enviar um comentário


up