Egipto - Dia 1

O Dia começou cedo, e apesar da constipação (dores de garganta e nariz entupido) a vontade de chegar à cidade do Cairo era enorme!
Saimos cedo de casa rumo ao aeroporto da Portela. Lá fizemos o check in, almoçamos e embarcamos. E aí estávamos nós, a caminho de uma das 7 maravilhas do mundo! O vôo foi bastante chato, este só por si já era longo, e aquele ar condicionado estava a matar (o resto) da minha garganta, claro que a juntar a isso, estava a vontade de chegar, que era mais do que muita!
Quando finalmente chegamos, parecia que não tínhamos só mudado de continente mas de mundo! O ar era bastante pesado e as próprias pessoas eram completamente diferentes.
O caminho do Aeroporto para o hotel demorou cerca de 1h, onde podemos apreciar a cidade durante a noite. Claro que escusado será dizer que fiquei encantada! O Cairo é uma cidade muito grande e cheia de contrastes sociais. Todos conduzem à maluca, não há passadeiras para as pessoas atravessarem, por isso morrem cerca de 5000 pessoas por ano atropeladas (só o Cairo tem 20 milhões de pessoas, por isso mais 5000 menos 5000... não valem o trabalho de por passadeiras).

O Cairo consegue ser ao mesmo tempo uma cidade europeia, com uma cidade Tipicamente Africana, ou seja tem bastantes vias rápidas, onde andam pessoas a pé, burros, cavalos, pessoas a venderem coisas e onde toda a gente pára nas bermas!
Um pouco antes de chegar ao hotel consegui ver um pouco de duas das três pirâmides de Gizé (Quéops e Quéfren), o que me deixou completamente sem palavras com a grandiosidade da construção, que apesar de haver uma elevada densidade de prédios à frente, era possível vê-las!
Quando cheguei ao hotel fiquei bastante admirada por haver detector de metais à entrada do hotel, e haver 2 ou 3 polícias do turismo(nunca tinha visto tal coisa), com kalashnikovs!
O quarto do hotel era ENORME (era do tamanho de uma sala grande), mas quando fomos à janela ficamos desiludidos com a vista, eram só prédios e mais prédios, e uma via rápida!
Falamos com o guia e no dia seguinte tínhamos que estar acordados às 6h00 para ir ver de perto as pirâmides de Gizé e o Museu do cairo!
P.S (não tem nada haver com o Egipto, mas o prof d economia deu-me 8 no exame, e eu não fui à oral porque não sabia (véspera de ir para o Egipto) :/
XoXo

0 comentários:

Enviar um comentário


up