Egipto, Como surgiu.

Pois é, a partir de hoje faltam exactamente 8 dias para eu e o Francisco irmos para o Egipto.

Hoje decidi partilhar com vocês como surgiu esta viagem.

Todos os anos se realiza na FIL a feira de viagens da Abreu. Nesta feira conseguem-se viagens a preços inferiores aos normais. Este ano decidi convencer o Francisco a irmos lá porque eu gostava de voltar aos Açores. Escusado será dizer que aquilo é uma imensidão de gente, e antigamente pagava-se entrada, mas agora é de borla, ou seja ainda mais gente a ir para lá.

Enfim lá fomos nós e ficamos um tempão na fila do stand dos Açores para pedir informações. E pronto saímos de lá com a informação de que 6 dias nos açores rondavam os 700€/pessoa. Afinal tínhamos ido lá para encontrar algo mais barato, e não foi isso que conseguimos. Eu, apesar de desmoralizada deixei-me convencer pelo Francisco a irmos dar mais voltas pelos outros stands. Entre muitas viagens que encontramos a preços apelativos, encontrava-se o Egipto. 8 dias por 750€ com 5 dias de cruzeiro pelo Nilo e 2 vôos internos. Como disse, esta era uma das muitas boas oportunidades, mas sendo o Egipto a minha viagem de sonho à muitos anos, para mim não houve margem para dúvida, e sendo que o Francisco também gosta do Egipto, não foi difícil que eu lhe pegasse o meu entusiasmo.

Depois de escolhida a viagem, veio sem dúvida a pior parte, a fila para as reservas. Eu que já estava super entusiasmada a pensar "Vamos ao Egipto" quando vi que estavam mais de 1000 pessoas à nossa frente, comecei a desmoralizar. a pensar que alguém me ia tirar o lugar. Como estava ali TANTA gente eu e o Francisco fomos dar uma volta à expo, e quando voltamos ainda tinhamos MUITA gente à frente (chegamos às 16h e saímos de lá por volta das 24h00). Esperamos..Esperamos... e os números andavam super devagar, mas... quando chegou quase a hora de fecho tudo começou a andar mais depressa e nós finalmente fomos atendidos. :D

Depois de tanto tempo à espera a última coisa que faltava (e que podia correr mal) era já não haver a viagem que queríamos. E era isso mesmo que parecia estar a acontecer, o senhor perguntou-nos quando queríamos ir, e nenhuma das datas que queríamos estava disponível. Eu já a ver o caso mal parado, decidi mudar de estratégia e perguntar quando é que eles tinham (não estava mesmo disposta a desistir daquela viagem) e ele indicou-me meados Setembro! Okay, parecia perfeito, mas eu pensei que podia ser ainda mais perfeito, s eu fosse lá passar os meus anos, ou seja Outubro, por sorte, ainda haviam 2 lugares para Outubro (coitados dos que ficaram na fila a seguir e já não foram eu Outubro para o Egipto :X).

Escusado será dizer que saí de lá como se tivesse ganho a lotaria.

Entretanto vi nos catálogos da abreu que a viagem que nós vamos fazer, na altura que vamos fazer tem o preço de 1300€/pessoa, ou seja o dia que passamos lá ainda nos poupou muito dinheiro.

Como há montes de coisas que eu quero ver no Egipto, decidimos depois ir a uma agência abreu acrescentar 4 noites ao pacote que tínhamos comprado.

Resumindo, Egipto, aí vamos nós!!!

0 comentários:

Enviar um comentário


up