Lucca

Hoje decidi partilhar a minha pizzeria favorita, e o principal motivo pelo qual pizzerias como a Bella Lisa ou a Forneria se tornam uma autêntica desilusão. Esta é sem dúvida a melhor pizza que já comi em toda a minha vida, seja em restaurantes em Portugal ou no Estrangeiro (convém dizer que nunca tive em Itália).
Vou começar pelo início, para quem pretenda ir à Lucca é aconselhável fazer reserva, ou chegam lá e a probabilidade de ficarem à espera de mesa é bastante elevada. O tempo médio de espera de mesa são ± 15/20min.
A pizzeria tem espaço para fumadores e para não fumadores, por isso se o fumo vos incomoda, podem sempre pedir para ir para o espaço de não fumadores.
Depois de comodamente sentados, recomendo que peçam o Couvert. É DIVINAL! Vem como manteiga de alho, azeitonas temperadas e sem caroço, e pasta de azeitonas (a melhor que comi até hoje), para além disto tem os gricinios, e pão.


Já comi na lucca esparguete à carbonara, mas o queijo que meteram sabia a animal (eu não gosto muito de queijo), por isso nunca mais voltei a pedir pratos de massa na lucca, vou sempre para a pizza. (se bem que as pessoas também adoram as massas). há imensa variedade de pizzas, e é possível pedir metade de uma, metade de outra (paga-se sempre a mais cara). A massa da pizza é fina, o tomate e o queijo mozzarella são divinais.
Para acompanhar, podem sempre pedir o chá da casa que liga super bem com a pizza(apesar de o chá não ser muito barato).
E depois disto se ainda tiverem espaço, podem pedir uma das espectaculares sobremesas, as minhas preferidas são a mouse de chocolate ou o bolo de chocolate com gelado, ou então a pana cota.
O preço média para duas pessoas ronda os 28€(sem sobremesas).

Telefone: 217972687
Morada: Travessa Henrique Cardoso, 19-B 1700-242, Lisboa
Site: http://www.pizzerialucca.com/




0 comentários:

Enviar um comentário


up