Top 10 apps para iPhone

Hoje decidi fazer um post mais colaborativo, no sentido em que há muita gente a procurar boas apps para o iPhone/iPod touch, eu decidi dar uma mãozinha. Tive esta ideia quando 2 amigos meus, no mesmo dia, me ligaram a dizer que compraram um iPod touch e que apps eu recomendava.
Há determinadas apps que na minha opinião são mais vantajosas para quem tem iPod, por isso nalguns casos darei a aplicação alternativa que acho melhor. aqui vai o meu contributo para o mundo dos apple maniacos!

1- Twitter
Já exprimentei 3 clientes de twitter para iPhone e para mim este é sem dúvida o melhor, e também é o oficial!
Acho que tem um design bastante apelativo,é fácil de usar.

Preço: free

Ainda no twitter, para quem tem iPod touch recomendo o twittbird, isto porque permite fazer tweets offline, eles são guardados em rascunho e quando o iPod se liga à net o twitt é feito, e fica no local da timeline correspondente à hora que foi feito!

Preço: free

2- Camera+
Esta app tira o melhor partido das cameras fabolosas que estes gadgets possuem. Tem ainda uma luz contínua que permite "pré-visualizar" como determinads foto irá ficar caso seja utilizado flash.
Depois da foto tirada o programa permite ainda a sua edição, através de corte, efeitos, molduras etc.
E finalmente depois da foto tirada e editada porque não partilhar com o mundo?!? O camera+ também permite isso. Basta carregar num botão e podem partilhar logo a foto por twitter, facebook, flickr ou mail! Tudo isto numa só app!

Preço: 1,59€

3- meebo
Já testei 3 clientes de messenger para iPhone e este foi sem dúvida o que ganhou, quer pelo design da app, mas também por permitir mais do que um protocolo de conversação.

Preço: free

4- SaySo
Para quem, como eu gosta de conhecer sitios novos e explorar o que há ao redor esta app é perfeita.
Ela tira a localização e procura por categoria coisas perto(bares, bancos, restaurantes,etc). Depois de escolhido um local, podemos ler a review dos outros utilizadores, a morada, distância, quantas estrelas tem, telefone, site e mais importante de tudo, o percurso!
Podem ainda adicionar sitios aos favoritos, ou ver os sitiosmque visitaram recentemente.

Preço: free

5- cine SAPO
Esta app é perfeita para quem gosta de cinema, é bastante simples, mas tem o essencial.
Permite consultar, por filmes, cinemas ou estreias.
Depois de escolhido um filme e um cinema podemos ver as sessões que existem, a duração do filme, actores, realizador.

Preço: free

6- angry birds
Esta app não tem muito que se lhe diga visto que é dos jogos mais conhecidos(e viciantes!) para o iPhone. Há várias versões do jogo. Recomendo vivamente a quem osta de jogos(e que tenha tempo ahah).

Preço: 0,79€

7- GASonline
Esta app é bastante útil, principalmente para aquelas pessoas que andam quase sempre com o depósito no fim.
E isto porque nos dá os postos de abastecimento mais próximos, sendo possível que organize por distância, preço. E finalmente depois de escolhido o posto de abastecimento dá-nos o mapa(não vá a malta perder-se e ter que empurrar o carro!)

Preço: free

8- Shazam
Esta é talvez(a seguir ao twitter) a app mais usada pelo meu iPhone!
Aquela música que está sempre a passar na rádio mas que não sabemos o nome, com o shazam isso já não vai acontecer!
Quando a música está a passar basta ligar o shazam, caso esteja ligado à internet ele vai logo buscar a informação referente à música(artista,nome,capa do albúm), para além disso permite nos twittar o nome da música, ver informação relativa a tours, video no youtube e caso comprem música no iTunes, tem logo a opção para comprar.
Caso não possuam ligação à net, a música fica gravada e é enviada novamente quando tiverem ligação.

Preço: free

9- wordpress
A razão pela qual eu gosto desta app é muito óbvia.
Permite fazer posts no vosso blog em qualquer lado, mesmo que não tenham ligação à net.

Preço: free

10- eBay
Eu amo fazer compras no ebay, e esta app permite que eu faça isso em qualquer lado!

Preço: free

Têm aqui o meu top 10 das apps, caso tenham alguma dúvida, estou disponível.

0 comentários:

Enviar um comentário


up