Filmes - Dezembro

Com a chegada do frio, do Natal, dos feriados e para os mais novos das férias da escola, a vontade de passar os dias de pijama, com chá e bons filmes intensifica-se.
 Por isso decidi deixar aqui algumas sugestões de filmes para verem durante o mês de Dezembro (para além do típico sozinho em casa, que passa na TV todos os Natais).



The Golden Compass


 Eis um filme que adorei! Conta a história de Lyra, uma rapariga que viaja até à outra ponta do mundo para salvar um amigo, ela é acompanhada pelo seu deamon (uma espécie de parte da alma dela, mas em forma de animal). Neste filme temos referência ao fantástico, um mundo com bruxas, ursos falantes. O filme (assim como o livro) é uma crítica à religião, que é referida como "A autoridade", onde se vê claramente uma alusão à inquisição católica.
Para os religiosos que se conseguirem abster desse facto, acho que o filme vale realmente a pena, só tenho pena que ainda não tenham saído o resto dos filmes da trilogia.





Never let me Go

Vi este filme recentemente a conselho d'O namorado. Posso dizer que AMEI o filme, mas que é um daqueles filmes de chorar baba e ranho, por isso quando forem comprar chá para acompanhar o filme, comprem um caixote de lenços de papel. Este filme é de ficção cientifica e retrata a existência Humana. Podemos acompanhar um triângulo amoroso, enquanto nos vemos deparados com questões éticas. Pois as três pessoas que compõe este triângulo amoroso são doadores de órgãos, em vida.






No Strings Attached 


Este filme é uma comédia romântica, que posso dizer que adorei! Os actores são espectaculares. E sem dúvida é uma história que acontece muitas vezes por aí na vida real.
Basicamente são 2 amigos que dormem juntos, e para não estragarem a amizade decidem combinar que aquilo é só sexo. Nada de cíumes, nada de se apaixonarem um pelo outro. E podem fazer o que quiserem, quando quiserem com quem quiserem.  É super giro o filme :)






Waiting For Forever


Este filme ainda não vi, mas provavelmente irei aproveitar o fim de semana para ver, pois o trailer pareceu-me interessante.
Vamos lá ver :)

1 comentários:

Enviar um comentário


up