Frankenweenie

Eu sou louca pelos filmes do Tim Burton e peguei o vício ao namorado! Por isso já fomos ver o filme.
E só posso dizer que... Adorei, adorei, adorei! Recomendo a toda a gente. A história é muito gira, a parte musical, apesar de na minha opinião ser mais pequena que nos outros filmes, também gostei.
E pronto, deixo aqui o trailer:




Para além disto, a Springfield já está a vender umas t-shirts MESMO giras do filme. Tanto há para rapariga como rapaz. Quando lá forem não deixem de ir espreitar.




Chuva

Hoje está um daqueles dias que não apetece sair de casa nem por nada... Só apetece deitar no sofá enrolada a uma mantinha mais a Totinhas e um cházinho e ficar a ver séries...E já tenho muitas em atraso... Mas não, lá vou eu para Design de Iluminação.







aulas...estudo e mais aulas

Agora que as aulas já começaram a sério, tenho 1001 coisas para fazer... O tempo livre que tenho é, bem, não é nenhum! Já tenho trabalhos para entregar, pesquisas para fazer, etc etc e tal.
Deixo aqui imagens inspiradoras para quem se encontra na mesma situação que eu.








Urso Polar

Isto do Mestrado tem muito que se lhe diga... Uma dessas coisas é que aprende coisas que nunca pensei aprender.
Uma delas é sobre o urso polar...
Vocês sabiam que o urso polar tem a pele preta?? Pois, é... Isto permite-lhe absorver o calor e manter-se quentinho.. E agora vocês pensam.. Como é que ele absorve o calor se o pelo é branco, e o branco reflecte??
Não.. O pelo do urso polar não é branco! E agora pronto.. tudo o que vocês acreditaram durante toda a vida acaba de desmornar...


É mesmo verdade o pelo do urso polar não é branco, é transparente. Nós temos a ilusão que ele é branco porque a luz que incide no pêlo é reflectida.

Se estão a sentir-se enganados, podem ir pedir o livro de reclamações ao meu professor de Design de Iluminação.



Vintique

Quem me conhece sabe que eu adoro o Instagram, e como eu certamente haverá muito mais gente...
O que eu descobri hoje foi uma aplicação super gira com montes de viltros, muitos deles vintage.. Que para além disso permite fazer resize das imagens e acrescentar molduras... Depois da foto exactamente como nós queremos podemos partilhar directamente para as redes sociais (incluindo o instagram). Esta aplicação é óptima para quem já está um bocado farto dos filtros habituais do Instagram.
Melhor, esta semana a aplicação é grátis. Podem fazer o download aqui.




Almoços...

Agora com a mudança de faculdade e de horário (dantes tinha aulas à noite), passo grande parte do dia na faculdade e consequentemente tenho que fazer as refeições fora. Nestes primeiros dias tenho ido comer aos armazens do chiado mas é uma situação insustentável, isto porque fica muito  caro ir todos os dias a restaurantes. Por isso decidi comprar uma bento box, andei a ver no ebay, amazon e no bentoandco... Comparar preços, medidas, e o design (afinal agora sou aluna de design de equipamento!). 
Depois de analisar isto tudo, estava decidido que iria comprar uma monbento, restava saber onde... Fui ao facebook da smartlunch e vi que tinham 25% de desconto em tudo da loja, para estudantes universitários. Fui a correr à loja com O namorado buscar uma para mim e outro para ele. 
Fiquei com pena, porque queria cor de rosa, mas não havia e estava esgotado em todo o lado, O namorado queria a cor de laranja,  mas a situação era a mesma. 
Por isso trouxe uma azul clarinha para mim, e O namorado uma castanha. 
Os preços a que compramos custava 29,95€ ficou por 22,50€ cada. 
A grande vantagem disto em relação aos tradicionais taparueres é o facto de poder ir ao microondas sem libertar substâncias tóxicas para o nosso organismo.
Acho mesmo que é uma boa aposta para quem tem que levar comida. 


A minha:




A d'O namorado:


A que eu queria:



Quando tiverem assim outra promoção talvez compre uns talhares e uma caixa para os molhos. Agora é esperar que tenham para breve..




Primeiro dia de aulas

Aposto que estão curiosos para saber como foi o meu primeiro dia de aulas..
Foi entusiasmante e agora, quero mais e mais! :)
Estou a adorar, a faculdade, as pessoas, as aulas.. É tudo diferente. As coisas mudam de sitio, parece que estamos em Hogwarts.
Tirando isto.. Já não estava habituada a acordar cedo, porque durante 3 anos tive sempre aulas à noite.
Então todas as manhãs é assim que agora me sinto:




Primeiro dia...

Hoje é o meu primeiro dia na minha nova faculdade... :)
Depois conto como foi.





Fofura

Como todos sabem eu adoro animais, e adoro imagens fofinhas. Por isso deixo-vos aqui este conjunto de ternura. 









Tuareg no Chiado

Bem, eu sou grande apreciadora do tuareg de telheiras, e cheguei a ir uma vez ao de Santos...que entretanto fechou.
Desde aí que ando sempre à procura de casas de chá, e normalmente quando as encontro já estão fechadas (nomeadamente o tuareg do parque das nações)...
Ontem andava pela rua, quando um amigo meu viu um papel no chão com publicidade ao novo tuareg do chiado..
E aí fomos nós, à descoberta do tuareg do chiado!
Gostei bastante, mais ainda que o de telheiras.. O espaço é mais clean e os chás são iguais!
E melhor ainda... É na rua da minha nova faculdade!! :D
Têm happy hour, têm algumas promoções, os preços da ementam aumentam a partir das 21h..Mas não é nada de mais, aumentam e ficam ao preço do tuareg de telheiras.

Deixo aqui algumas fotos que tirei.







Parabéns.. Outra x!

E outra vez porque perguntam vocês...
Bem, ontem terminei a licenciatura, fui defender à noite o projecto final... e já está! Já sou Drª. e por isso parabéns a mim... 
Mas não sou só eu que mereço os parabéns, O namorado também já é Drº. Parabéns!!
Deixo também aqui parabéns a todos os meus colegas que terminaram ontem as licenciaturas.

Ontem o motivo de comemoração foi dupla! :)



Parabéns

Parabéns a mim e à minha querida mãezinha, 23 anos a aturar-me... é obra!



É assim...

É assim que me sinto hoje... e é assim que me tenho sentido.
Pedem-me imensas coisas, faz isto, faz aquilo, faz em papel, agora em cd, agora na web... e no fim tudo o que obtenho é um não...





Concerto Capitão Fantasma

Mais uma vez venho aqui anunciar um concerto, Capitão Fantasma vai tocar no dia 13 de Outubro em Lisboa no Music Box!!
O concerto começa às 23h.
Deixo aqui o facebook da banda.

Para quem ainda não conhece a banda, deixo aqui o link de post que fiz com músicas da banda


Informações do concerto:
Morada: Rua nova do Carvalho nº 24, Lisboa







Segunda

Bom dia!
Espero que tenham uma óptima segunda feira!


Quase...Quase

Passei a economia, e estou quase...quase a acabar a licenciatura! Só me falta ir defender o projecto final... que por acaso é no meu dia de anos! Pode ser que no final do dia 11 tenha mais do que uma razão para comemorar. :)
Até custa a querer que já passaram 3 anos, e que agora... está a chegar ao fim.

Fica a pergunta...




Filmes Outubro

Já não actualizava esta tag do blog à algum tempo... Mas tenho estado imenso ocupada e agora finalmente estou mais livre, e por isso aqui estão alguns filmes. Podem aproveitar o feriado para ver. :)

This means War
Adorei este filme, é uma comédia romântica. Conta a história de dois amigos, que são agentes secretos, que se apaixonam pela mesma rapariga. Ela está a sair com 2 homens diferentes, sem saber que eles são amigos... agora cabe a cada um deles utilizar as habilidades que tem de agente secreto para a conquistar, mas no final..a decisão é dela. Quem é que ela vai escolher??

The Cabin in the Woods
Para variar um bocadinho, um filme de terror, devo dizer que não havia muitas opções para alugar na box que fossem interessantes e que eu ainda não tivesse visto.
Este filme conta a história de um grupo de amigos que vão passar um fim de semana a uma cabana numa serra. O que era suposto ser um fim de semana divertido torna-se num pesadelo, quando eles encontram velharias na arrecadação da casa.... Depois de investigarem as velharias, coisas estranhas começam a acontecer.... Até que descobrem que eles têm que ser sacrificados para salvar o mundo de todos os males... que estão presos debaixo dos pés deles!
Gostei do filme, no geral, mas achei o fim parvo.

Girl in Progress
Mais uma comédia, adorei este filme! Conta a história de uma mãe e de uma filha, em que a filha é que é a responsável... No entanto a filha quer desesperadamente viver a adolescência e que a mãe se comporte como adulta que é. Por isso arranja uma plano... será que o plano vai funcionar? Houveram cenas deste filme, que me fizeram lembrar uma série que eu adorava, gilmore girls.





up